quinta-feira, 3 de abril de 2008

Comentário de Valtenci Miranda acerca do Texto Trampolim

Grande Fábio... Tudo bem com você meu caro? Primei... Grande Fábio... Tudo bem com você meu caro? Primeiramente parabéns pela iniciativa do blog. Acho que devemos ampliá-lo, divulgá-lo e transformá-lo num fórum permanente de debate sobre nosso pé de serra. Tem o meu apoio para levar esse projeto adiante.Camarada, infelizmente você tem razão, ao meu ver, em quase 100% das suas colocações. A única parte que peço a sua licença para discordar é de que o problema está na política. Acho que na verdade as pessoas são as culpadas. Não estavam preparadas prá lidar com ela e com o movimento social concomitantemente. Não perceberam que a melhor forma de se fazer política é abraçar as causas sociais. Principalmente num lugar como o nosso. Mas isso nada mais é do que falta de formação política! A responsabilidade de oferecer serviços públicos é de inteira responsabilidade da do poder público! Você ressaltou muito bem essa questão. Acho que o nosso dever de cidadão é, no mínimo, fazer as cobranças para que elas aconteçam de fato. Como filho do poço vou mais além: acho que temos que interferir diretamente nas questões políliticas locais. Não me refiro apenas a legendas, pois isso não é o mas importante, mas às políticas de saúde, de educação, etc. Acho que nossa culpa principal é a omissão diante dos acontecimentos em nossa região, por isso lanço a proposta de provocarmos um debate online sobre isso, para em seguida fazermos debates presenciais, para em seguida retomarmos as mobilizações, para consequentemente, despertar a atenção dos nossos jovens e da população como um todo sobre nós, nosso lugar e nossas políticas públicas. Um grande abraço e até breve!
Valtenci .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
É verdade Valtenci, mas , para rebater os fatos, sem dúvida , é preciso ir mais além.
Acredito que seja necessário, talvez, definir política e relacioná-la com a ética.
Mas, sobretudo, é preciso observar que as coisas estão acontecendo. No momento que um membro da comunidade se desloca para outra atividade, política ou não, é necessário que um outro ocupe a sua posição, como agente. É indispensável que ele não abandone totalmente o trabalho que o projetou publicamente.

Nenhum comentário: