domingo, 15 de maio de 2016

Administração de Uibaí - debate no face

ADMINISTRAÇÃO DE UIBAÍ. Como funciona a administração de Uibaí? Como as ordens são dadas? Quais os critérios para escolha dos Secretários? Qual o poder de decisão que tem um Secretário? A estrutura atual não está defasada? A próxima gestão deveria modificar a estrutura? Como? (O tema ficará em debate só hoje). Participe.

Tassio Porto Dos Santos O poder é muito concentrado no prefeito, com baixo poder de resolução/criação pelos secretários, pois estes ficam a mercer da vontade do prefeito, ou seja, só realizam aquilo que é determinado ou aceito pelo prefeito. A minha opinião é que a administração se descentralize dando mais poder de resolução de problemas e de tomada de iniciativa aos secretários, pois da forma como funciona a administração os secretários não tem como mostrar realizações. Abraços!

CelitTo ReGmendes EM qualquer lugar do brasil e da maior parte do mundo, isso mesmo, do mundo, o principal CRITÉRIO pra montar um secretariado é o de agasalhar os ALIADOS PARTIDÁRIOS, é um jogo de tabuleiro dos diabos montar um secretariado pois naturalment os PARTIDOS ou donos desses querem os cargos mais importantes, no caso de um municipio pequeno na verdade apenas 3 cargos tem bastante peso q são o de EDUCAÇÃO, SAUDE e TESOUREIRO, a a´rea de assessoria juridica cada vez ganha mais peso assim como a de infra-estrutura( ou de obras), a depender do lugar um ou outra SECRETARIA tem alguma importancia, a maioria das vezes são meras formalidades ou então naturlament CABIDE pra parasitários...NESSA ÁREA UIBAÍ não difere nada dos outros lugares, os DOIS GRUPOS deram péssimos exemplos, no tempo da oposição os PARENTS dos prefeitos ocupavam os cargos chaves e outros como disse erma fatiadso entre partidos aliados, NEPOTISMO, FISIOLOGISMO e todo tipo de vicios e má versação da coisa pública eram praticados ao extremo até, veio este GOVERNO atual e nem precisa falar nada é só v quem ta na pasta da SAUDE , O NEPOTISMO não é tão escabroso como antes, o "fantasmismo" não é mais uma marca mas nem de longe se dev elogiar o prefeito atual q centraliza tudo como quase todos os prefeitos, velhos vicios continuam , do utro lado não espero nada de difernete caso ganhe ja do companheiro JOÃO eu espero q uma vez ganhando tenha CORAGEM,DISCERNIMENTO e SENSATEZ pra abrir mais a adm, dialogar mais com alaidos e cia pois ele sabe o q ja aconteceu, RAUL não foi um péssimo administrador mas foi um péssimo articulador político, PEDRO ROCHA pelas obras q tem, pela garra q teve em buscar coisas pro lugar poderia ta numa posição confortável pra eleger o sucessor mas foi outro péssimo ARTICULADOR , como raul os dois fizeram os partidos aliados e muitos partidários mudarem de lado apenas pra se vingarem deles...SE VC OBSERVAR os principais partidos e gente de peso q estão nos 2 lados pod se v q o CRITÉRIO maior pra mudar de lado foi a VINGANÇA( calro q grana e cargos tambme tem muito peso), tem alguns q como politicos tarmibados qlq hora estarão abraçando ou RAUL ou PEDRO ROCHA de novo já outros tem ódio incutido e quer nem v estarem perto...


Fábio Rosa Estou vendo que o tema não gera muito interesse, mas deveria. Quem quer que seja o próximo prefeito precisará fazer uma Reforma Administrativa. Eu acredito que a estrutura precisa ser montada de forma planejada, de modo que o Município possa atuar em diversas frentes. Uibaí não pode perder oportunidades. Será necessário, por exemplo, 1) um "escritório de projetos" a fim de inscrever propostas nos diversos órgãos e instituições privadas pertinentes; 2) assessoria parlamentar a fim de manter contato contínuo com deputados, visando a atração de recursos para a cidade; 3) departamento de eventos, a fim de promover desde uma aula de campo nas as escolas, passeios, conferências, apoio a festas comunitárias, exposições, semana de arte até o São João.

Nenhum comentário: