domingo, 22 de maio de 2016

Casa de Apoio de Uibaí em Salvador - 2016

A casa branca, com varanda, é uma conquista da população de Uibaí. Estivemos aqui cobrando melhorias na casa de apoio, destinada ao tratamento fora do domicílio, tendo a Prefeitura apresentado uma solução definitiva para a situação. Levantamos a bandeira, a população de Uibaí cobrou, uma reunião foi realizada e conseguimos bons resultados. Parabéns. A casa atual, bem mais ampla e arejada, não se trata de um hotel, mas consegue abrigar nossa gente de maneira mais decente, em Salvador. O importante é que fixamos um padrão mínimo. Não aceitamos menos que isso. É possível melhorar. Ainda existem questões a serem resolvidas: 1) Precisamos de alguém para fazer a limpeza; 2) Precisamos de alguém que organize distribuição da refeição; 3) Precisamos que novas vans (com ar condicionado) sejam adquiridas e as velhas kombis sejam aposentadas. Pergunte a seu candidato: você conhece a casa de apoio? Qual a sua proposta a respeito dela? O que o senhor pode fazer para que determinados tratamentos possam ser trazidos para a região de Irecê?
É necessário trazer, em especial, o tratamento referente à oncologia (câncer) para a região de Irecê. Para isso, será preciso a união de todos os prefeitos da região no sentido de exigir do governo estadual e do governo federal, a instalação de um Núcleo equipado com instrumentos para Radioterapia, além da medicação para quimioterapia, espaço e profissionais habilitados.
A região de Irecê precisa ter um representante que chame a responsabilidade para si. O tratamento longe de casa traz muitas dificuldades para nossa família.

Nenhum comentário: